Quem ama cuida: Dom Altevir pede que ainda não seja retomadas as celebrações


Mesmo após o governador do Pará, Helder Barbalho, liberar na região do Baixo Tocantins a realização de missas e cultos religiosos na próxima segunda-feira, dia 1°, as missas abertas aos fiéis não têm previsão para serem retomadas na Diocese de Cametá.

O bispo da Diocese de Cametá, Dom José Altevir da Silva, enviou uma carta no último sábado, dia 30, às paróquias. O bispo diz em sua carta que vivemos a Festa de Pentecostes, suplicando os Dons que nos é oferecido e a Graça de acolhê-los em nossa missão, com muita seriedade e compromisso com a vida em abundância para todos. Também diz que está na feliz oportunidade de acompanhar vigilante a beleza do final do tempo pascal. Pediu para que coloquemos na nossa humilde intenção pelo fim da Pandemia e a saúde de toda a humanidade.

O bispo, em sua carta, disse que está acompanhando as medidas de relaxamento do isolamento social em outros países e nos estados do País. Lembrou que, constantemente, quando isso acontece em situações bem prematuras, ao que se indica pela Organização Mundial de Saúde (OMS), logo depois é necessário retomar as práticas de distanciamento social, porque há avanços da doença.

Por esta razão, o bispo pediu às famílias, comunidades e paróquias, que ainda não retome as suas atividades pastorais ou celebrações que geram aglomerações.

"Somos uma Igreja que defende e cuida da vida. Sendo assim, ainda não seria prudente de nossa parte assumir as orientações do governo do Estado do Pará, visto que nossa Igreja local tem autonomia diante de suas decisões. Peço que aguardem as comunicações oficiais da Diocese para retornarmos com algumas atividades", escreveu Dom Altevir.

No término, o bispo desejou a todos uma abençoada Festa de Pentecostes, pedindo que rezemos uns pelos outros.

Veja a carta na íntegra:

Download da Carta
Postagem Anterior Próxima Postagem

Total de visualizações de página