Bispo da Diocese de Cametá emite nota informando transferências de padres

Foto: CNBB - Norte 2

O bispo da Diocese de Cametá, Dom José Altevir, emitiu uma carta circular nesta quinta-feira (02), informando aos fiéis mais uma transferência de padres dentro da diocese. De acordo com o bispo, as transferências vem da necessidade de uma melhor organização pastoral em toda nossa diocese, e pensando em tornar as paróquias cada vez mais missionárias, samaritanas, servidoras e acolhedoras, o Conselho Presbiteral e Dom Altevir tomaram as seguintes resoluções no processo de transferências dos padres para o serviço do povo de Deus:

Pe. Raimundo Nonato Pantoja, da paróquia São João Batista (Cametá-PA) para a paróquia
São Sebastião (Breu Branco), como pároco, assumindo a partir do dia 10 de novembro de 2019. Juntamente com o diácono Domingos Wagner Lima de Moraes.

Pe. Francinaldo Ferreira dos Santos, da paróquia Nossa Senhora da Assunção (Oeiras do Pará) para a paróquia São João Batista (Cametá), como pároco. Juntamente com seu vigário e coordenador de pastoral diocesano, Pe. Sandro Giovani Rodrigues Santos, que assumirá a Catedral, como administrador paroquial, até a vinda do pároco, que deverá ocorrer até final de janeiro de 2020.

Pe. Joelson Nascimento Gomes, da paróquia Santa Maria (Cametá) para a paróquia Nossa Senhora da Assunção (Oeiras do Pará). Juntamente com seu vigário, Pe. Edmilson Furtado Alves, vindo da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rio Gelado).

Pe. Raimundo Nonato Rodrigues Martins, do Seminário Maior Bom Pastor (Ananindeua) para a paróquia Santa Maria (Cametá), como pároco, e também como reitor do Seminário Menor Pe. Josimo. Juntamente com seu vigário, Pe. Denis Costa Lima, vindo da paróquia Santana (Igarapé-Miri). Pe. Denis, assumirá o economato da Cúria Diocesana, que incluirá atribuições como a implementação do novo sistema pastoral e financeiro (Cúria online), mediação de assuntos financeiros, econômicos e patrimoniais, acompanhamento das questões jurídicas, e ainda a gestão da Gráfica e Lojinha da Diocese.

Pe. Joelson Júnior dos Prazeres Nabiça, do Seminário Menor Pe. Josimo para a paróquia Santana (Igarapé-Miri), como pároco. Juntamente com o seminarista João Paulo.

Pe. Benedito Gurupá Lisboa Silva, da paróquia Nossa Senhora do Carmo (Vila do Carmo-Cametá) para o Seminário Maior Bom Pastor (Ananindeua), como reitor do Seminário Maior da Diocese de Cametá-PA.

Pe. Sílvio Teixeira da Silva, da paróquia Nossa Senhora da Assunção (Oeiras do Pará), para a paróquia Nossa Senhora do Carmo, como pároco.

Pe. Francisco Cleides, do Instituto Missionário (fundação do Pe. Gervásio Queiroga) para assumir como pároco a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rio Gelado). Temos a imensa alegria em acolher nosso irmão, Pe. Jucelino Neves Farias, que se encontra em fase conclusiva de estudos, em Belém. Pe. Jucelino irá assumir como pároco da paróquia Santa Rita de Cássia (Vila Permanente).

Pe. Jucelino irá assumir como pároco da paróquia Santa Rita de Cássia (Vila Permanente).

Os padres irão assumir as paróquias a partir de janeiro de 2020.

"Convoco a todos para rezarem todos os dias, a partir de hoje, em todo o território de nossa diocese, a oração pelo Sínodo e pelo Mês Missionário Extraordinário, que abracemos com ardor o mandato de sermos Batizados e Enviados neste chão de nossa Amazônia.
Na alegria, esperança e caridade pastoral rogo a Deus que abençoe todo o clero, diáconos, religiosos(as), leigos(as), todo o povo de Deus. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!" Concluiu o bispo em sua carta.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Total de visualizações de página