Foto: Josival |
Com a chegada de mais um Círio de Sant'Ana, o grupo Guerreiros da Corda se preparar para mais um ato de fé. O círio é o primeiro da Festividade de Sant'Ana, e é realizado após a alvorada da festa, por volta das 7h da manhã, no dia 16 de julho.
"É uma grande conquista mesmo. Eu fico com o meu coração transbordando de felicidade em ver o que já conseguimos até hoje. Agradeço a Deus e a nossa Senhora por estarmos unidos a frente de algo tão importante no cirio que é a corda. Lembro-me como tudo começou e sinto uma grande emoção, porque éramos duas equipes: as mulheres com alguns guerreiros na frente e a galera do fundão atrás, e aos poucos nos misturamos e hoje estamos juntos em um único objetivo que é fortalecer a nossa fé diante de Deus e de Sant'Ana. Olho para trás e hoje não imagino mais o nosso Cirio de Sant'Ana sem os nossos gritos e sonhos. Muito emocionada por tudo que vivemos até chegarmos aqui. E viva os guerreiros de alma e coração", publicou em uma rede social Hellen Macial, uma das integrantes do grupo.
O grupo Guerreiros da Corda surgiu após se unirem dois grupos já existentes no Círio de Sant'Ana, o grupo de pessoas que ficavam na parte frente da corda e os que ficavam atrás. Iniciou com cerca de 30 pessoas e hoje são quase 60 pessoas. A cada ano, o grupo vem trazendo novidades. Neste ano, o grupo através de doações, comprou uma corda semelhante a do Círio de Nazaré, de Belém, e após a procissão ela será cortada e distribuída entre os fiéis.
Excelente, obrigado por contar um pouco dessa história q se iniciou a uns anos atrás e q demonstra a Fé em nossa, vovó Sant'Ana e nosso Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluir